Fórum Gaúcho de Saúde Mental (FGSM)

sábado, 2 de agosto de 2008

Paulo Michelom e Ivarlete G. França, representantes do Núcleo do RS (FGSM) participaram da Reuniâo da RENILA, em Recife/PE, nos dias 26 e 27 de julho

A discussão foi bastante rica e produtiva, proporcionando a reafirmação dos compromissos políticos da RENILA.
Garantir o avaço da reforma psiquiátrica antimanicomial, estar em boa companhia, reafirmar as decisões coletivas, sair do abismo genérico da luta Antimanicomial e avaliar as políticas de saúde mental, municipais, estaduais e nacional, verificando se as mesmas atendem aos interesses embasados na determinação política do Movimento, foram apenas alguns dos tópicos debatidos.
Foi avaliada também a relação da Rede com outras instâncias, sendo reforçada a importância de manter parcerias com Conselhos Profissionais e outras instituições que apoiem a causa Antimanicomial.
Esta reunião, além do teor político extremamente qualificado, porém afetivo e acolhedor, protagonizou um reencotro emocionado do militante Jacaré com sua irmã e outros familiares que havia 20 anos de distanciamento. Foi um momento marcado por grande emoção que contagiou a todos os presentes.
Nucleos presentes:
Goiás, Ceará, SP, AL, Paraiba, Pernambuco, Amazonas, MG, RS, RJ e Sta. Catarina que pretende constituir um Núcleo da Rede.